Após sete horas de bloqueio, os trabalhadores rurais do Movimento Sem Terra (MST) liberaram o trânsito da BR – 316, nas mediações da cidade de Atalaia.
Os manifestantes reivindicam melhor fornecimento de energia no povoado Ouricuri. Eles também cobram a conclusão das obras das vias de acesso aos assentamentos do MST.
Durante todo o dia, os policiais militares do Centro de Gerenciamento de Crises e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) negociavam com os manifestantes o desbloqueio da pista.
Filas quilométricas se formaram na rodovia e os ânimos ficaram acirrados no local nesta tarde quando os manifestantes chegaram a bloquear os quilômetros 245 e 225 e algumas vias alternativas.
Eles exigiam a presença da Eletrobras, o Incra e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) no local. No entanto, após negociação com a PM ficou acertada uma reunião entre os trabalhadores rurais e os órgãos competentes na sede do DER nesta terça-feira, 21. Em seguida, a pista foi desbloqueada por volta das 16 horas.