Recadastramento biométrico termina dia 22 em São Sebastião

Justiça Eleitoral lembra sobre obrigatoriedade e prazo.

DivulgaçãoDivulgação

A Justiça Eleitoral apela aos eleitores inscritos na 49ª Zona Eleitoral, que ainda não fizeram a revisão biométrica, iniciada em maio último, no Clube Municipal da cidade de São Sebastião, para que compareçam ao mesmo local, até às 16 horas dessa sexta-feira (22), o último dia do prazo para o atendimento às pessoas em relação a este tipo de serviço.

São Sebastião foi a primeira cidade, em todo o território alagoano onde o Tribunal Regional Eleitoral deflagrou a segunda etapa da identificação dos eleitores com os recursos da biometria. Com este processo, 100% do eleitorado do Estado, incluindo os votantes dos onze municípios já recadastrados entre os últimos meses de 2009 e os primeiros de 2010, votará nas urnas biométricas já nas eleições de 2012. O recadastramento é obrigatório.

A Justiça Eleitoral lembra que, os eleitores que não comparecerem aos locais de revisão para a coleta de foto e das digitais, terão seus títulos cancelados.

Em Maceió

Em Maceió, estão sendo ultimadas as providências para a instalação de novos postos de atendimento em relação às atividades ligadas ao recadastramento e o início das suas atividades, oficialmente, já na próxima semana. Um deles, volante, funcionará na Escola de Cegos Cyro Accyoli, para atender exclusivamenete os cerca de 400 alunos e funcionários da instituição.

O outro será instalado no Centro Comunitário de Bebedouro, na Praça Lucena Maranhão, no qual passarão a ser atendidas as pessoas com residência nos bairros da Jurisidação da 3ª Zona Eleitoral,, de 137.540 eleitores, que são os seguintes, além de Bebedouro: Bom Parto, Chã da Jaqueira, Chã de Bebedouro, Fernando Velho, Levada, Mutange, Ponta Grossa, Pontal da Barra, Prado, Rio Novo, Trapiche da Barra e Vergel do Lago.

Ainda em Maceió, o coordenador substituto da Central de Atendimento ao Eleitor, juiz Maurílio Ferraz, informou que recebeu ontem (20 ) os 24 funcionários da prefeitura, que faltavam comparecer do total de 50 requisitados pelo TRE à prefeitura, como parte do projeto de reforço das equipes envolvidas com o recadastramento. Com isto, segundo o magistrado, a qualidade dos trabalhos da Justiça Eleitoral será cada vez melhor. Até porque as longas filas não mais existem.

Alguns Números

Até às 17horas desta quarta-feira (20), de acordo com levantamento da Secretaria de Tecnologia da Informação da Justiça Eleitoral alagoana, foram submetidos à revisão eleitoral no Estado, neste ano, 176.915 eleitores (8,92% dos 1.852.540 do eleitorado inicial).

No interior, já foram submetidos ao mesmo tipo de procedimento, desde maio último, 148.250 (10,53% de 1.316.892 votantes. Quanto ao município de Maceió, devem ser recastrados 535.648 eleitores até dezembro e já tiveram as impressões e foto digitais coletadas 16.915 pessoas (3,13 ).

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário