Acusados na morte de agente federal seguem foragidos; PF realiza buscas

Danielle Silva/Alagoas24horasPolicial chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital

Policial chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital

Apesar da declaração de familiares e do advogado da família, o menor de 15 anos acusado de participar do assalto que resultou na morte do policial federal Eduardo Batista Junior, de 52 anos, crime ocorrido na tarde de ontem, na Avenida Julio Marques Luz, no bairro da Jatiúca, ainda não se entregou à polícia.

Eduardo Batista foi alvejado dentro do seu veículo, supostamente quando os acusados teriam se assustado com uma guarnição da Polícia Militar que realizava rondas no local. Após ser ferido, o policial perdeu o controle do veículo, que colidiu em uma loja de colchões. Batista Junior foi socorrido, mas morreu devido à gravidade do ferimento.

Informações fornecidas à imprensa, ainda na noite de ontem, davam conta que o menor iria se apresentar na Central de Polícia Civil. A apresentação, no entanto, teria ficado para a manhã de hoje, o que mais uma vez não ocorreu. O jovem teria fugido de casa, temendo a represália dos comparsas. O menor, que reside no bairro de Jatiúca, teria envolvimento com tráfico de entorpecentes.

Ainda na tarde de ontem, comerciantes da região informaram que um dos assaltantes teria sido atingido na perna durante perseguição policial. A polícia chegou a dar alerta às unidades de saúde para a entrada de um jovem com ferimento à bala, o que não ocorreu.

Na prática, os dois jovens acusados de assaltar – e matar – o agente federal aposentado seguem foragidos. O crime está sendo investigado pelo delegado Nilson Alcântara, que substitui Egivaldo Lopes, em férias. Na manhã desta sexta, dia 22, a assessoria de comunicação da Polícia Civil de Alagoas confirmou que até o momento a entidade não foi procurada por ninguém sobre uma possível rendição.

Na manhã de hoje, agentes da Polícia Federal abordaram jovens no bairro da Jatiúca, que supostamente poderiam indicar o paradeiro dos acusados. A ação policial foi acompanhada por moradores do bairro, que confirmaram o fato ao Alagoas24Horas. A reportagem tenta, agora, contato com a assessoria da PF para saber se alguém foi detido.

Veja Mais

Deixe um comentário