Um grupo de lojistas do Hiper Bompreço do Farol voltou a procurar o Alagoas24horas para denunciar a falta de estrutura no centro de compras. Em novembro do ano passado, preocupados com as proximidades das festas de fim de ano, os lojistas denunciaram pela primeira vez um suposto descaso da administração local.
Segundo um dos lojistas, um dos problemas mais graves é o serviço de refrigeração da galeria, que está com defeito, causando incômodo aos lojistas, funcionários e clientes. O lojista cita ainda a falta de manutenção na rede elétrica e hidráulica do prédio, a necessidade de reformas urgentes e até mesmo falta de limpeza de banheiros e outras áreas comuns.
Ainda de acordo com o lojista, a administração do estabelecimento não responde pela desorganização e ainda ‘dificulta’ a oficialização das reclamações. “É uma verdadeira burocracia. Nossas reclamações passam por várias cidades do País, vão até o exterior e ainda assim, não temos retorno”, desabafa.
Outra proprietária de loja conta que já perdeu clientes e produtos devido às quedas de energia causadas pela rede elétrica deficitária e pelo calor no centro de compras. “Nós pagamos nossos impostos, pagamos condomínio e aluguel em dia e não temos retorno algum. É um verdadeiro desrespeito aos lojistas e aos consumidores. Depois que o Bompreço foi vendido ao Walmart virou um verdadeiro caos. Ninguém responde por nada”.
Ela acrescentou que os lojistas estão avaliando a possibilidade de ir à Justiça cobrar os seus direitos.
As inúmeras reclamações, de lojistas, funcionários e até mesmo clientes já foram entregues à direção do empreendimento, que ainda não se manifestou. A reportagem do Alagoas24Horas também buscou informações com o supermercado em Maceió e foi orientada a procurar a rede de supermercados em Recife, mas não obteve êxito no contato.