Setur-AL leva Road Show para duas capitais nordestinas

Ascom/Setur ALMaceió

Maceió

Nessa semana, duas capitais nordestinas irão conhecer ainda mais a belezas de Alagoas. A partir das ações de divulgação e promoção da Secretaria de Estado do turismo (Setur-AL), as cidades de Salvador (BA) e Aracaju (SE) vão receber, hoje e amanhã (09 e10), o “Road Show”.

O evento, que é uma realização do Estado de Alagoas em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur) e com a Associação Brasileira da indústria de Hotéis (Abih-AL), divulga o destino Alagoas para o Brasil e capacita agentes de viagens para comercializar o destino.

São apresentados, hotéis, restaurantes, atrativos turísticos, gastronomia e tudo o que for de interesse para o turista e do agente. Além da distribuição de kits com mapas, folders geográficos e motivacionais, mídia interativa, entre outros.

“No Road Show fazemos workshops e treinamentos com os agentes de viagens de cada cidade para a apresentação do destino e seus atrativos”, afirma Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing da Setur. A média de capacitação é de 300 agentes por cidade.

Destino Alagoas

Alagoas possui as mais belas praias do Brasil, belas lagoas, Mundaú e Manguaba, diversos rios onde se destaca o São Francisco, importantes cidades históricas como Marechal Deodoro, Penedo e União dos Palmares, berço da liberdade; rico folclore e variado artesanato, deliciosa gastronomia, sem esquecer a hospitalidade de seu povo.

O artesanato alagoano é rico. As rendas e bordados, verdadeiras obras de arte, atravessam gerações, passadas de mãe para filha. O filé, a renda alagoana, o labirinto, o rendendê, o ponto de cruz, o boa-noite e a renda de bilro traduzem o talento das mãos das artesãs.

Da magnífica culinária alagoana destacam-se os frutos do mar: peixes, crustáceos, mariscos são preparados a base de leite de coco, em sua maioria. As carapebas fritas, lagostas, camarões e pitus cozidos em água e sal, a fritada de siri, maçunim, a tradicional peixada e o sururu são indispensáveis no cardápio alagoano. As iguarias de origem indígena como a tapioca, beiju, grude de goma e as frutas nordestinas são um atrativo a mais em nossa cozinha.

Fonte: Ascom/Setur AL

Veja Mais

Deixe um comentário