‘A pessoa fala do vereador e a imprensa dá moral’

Vereador reclama do tratamento dado pela imprensa às suas atividades

Vereador reclama do tratamento dado pela imprensa às suas atividades

Alagoas24horasVereador reclama do tratamento dado pela imprensa às suas atividades

Vereador reclama do tratamento dado pela imprensa às suas atividades

Denunciado à Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) e ao Ministério Público Estadual por suposta ameaça ao líder comunitário Fernando José dos Santos, o vereador Luiz Pedro (PMN) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Maceió, na sessão desta terça-feira, dia 9, para ‘esclarecer’ o episódio com o líder do Village Campestre II, candidato derrotado à Câmara.

Segundo Luiz Pedro, o líder comunitário teria procurado ele para fazer um trabalho no Village, quando o vereador afirmou que não ‘trabalhava com cadastro’ nem comprava votos e que os serviços de Fernando não lhe interessariam. No entanto, Luiz Pedro alega ter cedido uma casa para o líder comunitário morar em um dos seus conjuntos habitacionais e teria tido problemas com líder, que deixou de pagar produtos comprados a comerciantes locais.

Durante seu pronunciamento, Luiz Pedro disse que ao ver o líder conversando com o presidente da Casa, Galba Novaes (PRB), na última semana, teria dito que Fernando não era de confiança e que ‘gostaria de enganar’. Luiz Pedro, no entanto, negou as ameaças de morte denunciadas por Fernando dos Santos. Em entrevista ao Alagoas24Horas o líder comunitário disse que chegou a morar fora de Maceió após sofrer ameaças e que mais uma vez foi intimidado por Luiz Pedro, dentro da Câmara, na frente do presidente da Casa.

O edil ainda teceu críticas à imprensa. Segundo ele, a imprensa não publica o que ele faz de bom. ‘Ninguém divulga o trabalho social que eu desenvolvo.’ O vereador, que deve ir a júri popular pelo assassinato do servente de prefeito Carlos Roberto dos Santos, alegou que não foi procurado – quando da denúncia – para apresentar a sua versão dos fatos.

A Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL encaminhou ofício ao delegado-geral de Polícia Civil de Alagoas, Marcílio Barenco, para que este designe delegado para investigar a suposta ameaça.

Veja Mais

Deixe um comentário