O ex-presidente da Cooperativa Agropecuária de Santana do Ipanema (Carsil), irmão do ex-prefeito de Santana, Nenoi Pinto, José Pinto de Assis, mais conhecido por “Josa”, 74 anos, sofreu um assalto na tarde de segunda-feira, no momento em que se deslocava da comunidade Serra da Camonga, onde reside, em direção ao Centro de Santana.
De acordo com familiares, Josa dirigia um veículo Fiat Uno prata, de placa NMN 8460 e estava acompanhado de sua esposa e mais duas pessoas, quando em um trecho do caminho percebeu que havia algumas pedras no meio da pista.
Após reduzir o veículo, Josa relatou que três homens fortemente armados apareceram e de imediato anunciaram o assalto. Os bandidos entraram no carro e fizeram todos os passageiros reféns. As vítimas foram levadas para um terreno próximo ao local e em seguida abandonadas. Os assaltantes levaram o veículo.
Após o susto as vitimas conseguiram acionar a Polícia e descobriram que os assaltantes ainda passaram num posto de combustíveis da cidade antes de fugirem pela BR-316, em direção ao povoado Carié, local onde existe um posto da Polícia Rodoviária Federal.
Reincidência
Coincidência ou não, o trecho onde aconteceu o assalto, estrada vicinal que dá acesso ao povoado São Félix, já foi palco, há poucos meses de outro assalto com as mesmas características, onde as vitimas também foram feitas reféns e liberadas após o roubo do veículo.