Moradores do distrito de Riacho Doce foram surpreendidos, na manhã desta terça-feira, 9, com centenas de potes e caixas de margarina boiando no mar. Mesmo sem saber a procedência do produto de marca Nawar, demorou alguns minutos apenas para que a comunidade retirasse a margarina do mar e levasse para casa.
Um dos moradores identificado apenas como Aldo, disse em entrevista ao Alagoas24Horas que foi a praia na manhã de hoje e percebeu o produto boiando no mar. “Não pensei duas vezes. Entrei na água e peguei uns quatro potes para mim. Outras pessoas conseguiram pegar caixas lacradas da margarina”, contou entusiasmado.
Os moradores acreditam que a carga pode ter caído de um navio e arrastada pela correnteza até a praia de Riacho Doce. A procedência, no entanto, ainda não foi esclarecida por nenhum órgão.
A reportagem verificou que o prazo de validade do produto venceu no dia 27 de julho deste ano e mesmo assim, os moradores afirmam que já consumiram o produto. “Usamos para fritar peixe, comer no pão. Muita gente já comeu a margarina que levou para casa”, disse um dos moradores.