Com o objetivo de reprimir crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e formação de quadrilha, a Polícia Federal (PF) faz nesta quarta-feira uma de suas maiores ações, a Operação Alquimia. Serão executados 31 mandados de prisão temporária e 129 de busca e apreensão. Os bens de 62 pessoas e de 195 empresas serão recolhidos.
A PF pretende recuperar R$ 1 bilhão desviados, principalmente nos Estados de Minas Gerais e São Paulo. Os Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe também são alvo da ação.
As fraudes, conforme a PF, envolvem aproximadamente 300 empresas nacionais e estrangeiras, sediadas nas Ilhas Virgens Britânicas. Para cumprir todas as medidas, foram acionados 600 policiais.
Alagoas
Segundo informações da assessoria de comunicação, em Alagoas foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em uma empresa no Distrito Industrial, mas nada foi apreendido.
A operação de cumprimento de mandados em Maceió contou com dez policiais federais, sendo dois delegados, dois escrivãs, quatro agentes e dois peritos.
atualizada às 10h34.