Uma operação liderada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) comanda na manhã desta quinta-feira, dia 1° de setembro, resultou na prisão de quatros pessoas, na apreensão de quatros armas e uma quantidade de drogas ainda não divulgada.
Os 19 mandados de busca e apreensão e os outros nove de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal serão cumpridos durante toda a manhã desta quinta-feira e o material apreendido, junto com os acusados, serão encaminhados para o Ministério Público da cidade.
Durante a operação, pelo menos três policias e dois traficantes terminaram feridos. Sendo um dos policiais integrante da Força Nacional. As primeiras informações dão conta que os suspeitos não ficaram feridos durante confronto com a polícia e sim ao caírem de um telhado quando tentavam fugir.
Entre os presos Gilberto da Silva, de 32 anos, considerado um dos chefes do tráfico de drogas no bairro Manoel Teles, onde está sendo realizada a ação, e André Casimiro de Melo, de 20 anos. O terceiro nome ainda não foi divulgado. Outras seis pessoas teriam sido detidas.
Cerca de 80 policiais integram a operação que conta com o apoio de equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Força Nacional e do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Balanço
Segundo informações da assessoria da PM, durante a operação – denominada de “Pitadenia” – oito pessoas presas e a apreensão de 2kg de maconha prensada, 1kg de crack, quatro revólveres calibre 38, quatro pistolas, sendo duas calibre 380 e duas 9mm – de uso exclusivo das Forças Armadas, além de quarenta munições calibre 380, oitenta calibre 9mm e trinta e cinco munições calibre 38.
Os militares feridos durante a operação – um capitão e um soldado da Força Nacional e um policial do Bope – foram atingidos por disparos de arma de fogo. Segundo a PM, dois receberam tiros de ‘raspão’ e um teve o colete balístico atingido.
atualizada às 11h.