Um garoto de apenas dois anos de idade foi morto dentro da casa onde morava na noite de ontem (31), no Loteamento Hélio Jatobá, parte alta da cidade de São Miguel dos Campos. O crime ocorreu depois que cinco homens armados invadiram a residência a procura do pai do garoto, José Miguel dos Santos Filhos, que também foi atingido pelos disparos.
As primeiras informações dão conta de que o pequeno David Ferreira dos Santos foi atingido no peito enquanto era segurado nos braços do pai. O garoto ainda foi levado ao hospital pelo próprio pai, que mesmo ferido na perna conduziu a motocicleta até a Santa Casa de Misericórdia da cidade.
David deu entrada na Unidade de Emergência do Hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Outro familiar, identificado como Wesley José dos Santos, de 18 anos, também ficou ferido. O pai de David, José Miguel, de apenas 20 anos, e Wesley foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado, em Maceió.
A polícia foi ao local do crime, mas não tem informações sobre os acusados que, segundo os próprios familiares, não eram pessoas conhecidas de José Miguel.
À polícia, José Miguel disse que não teria nenhum problema que pudesse desencadear a tragédia. "A explicação dele não é convincente, ninguém invade uma casa e faz uma coisa dessas sem nenhum motivo", comentou um dos policias.
O caso será investigado pelo delegado regional de São Miguel dos Campos, Mário Jorge de Barros, que até o momento sabe apenas que os homens teriam fugido em um carro de cor prata, de modelo e placas não identificados.