Na última sexta-feira (2), uma equipe do Pelotão de Operações Policiais Especiais, pertencentes ao 3º Batalhão de Arapiraca prendeu Derivaldo Cavalcante Bispo, conhecido como ‘Célio Doutor’, 42, e Marcionílio da Silva Valeriano, conhecido por ‘Márcio’, 35 anos; ambos moradores do povoado Travessia, em Major Izidoro. Eles foram presos portando duas armas de fogo e são suspeitos de terem cometido um assalto a agência dos Correios em Coité do Nóia.
A dupla foi presa nas proximidades do povoado Tabela, zona rural de Arapiraca, Derivaldo Cavalcante e Marcíonilo da Silva tentaram empreender fuga utilizando uma motocicleta de cor preta, através da estrada que dá acesso aos municípios de Igaci e Arapiraca, levando com eles o malote de dinheiro roubado.
Durante a perseguição, ao perceberem a chegada da Polícia Militar, os suspeitos tentaram se livrar das duas armas de fogo em um matagal, mas que foram encontradas logo de imediato à abordagem. Com Derivaldo Cavalvante e Marcíonilo da Silva foram encontrados, uma pistola Taurus, calibre 765, com oito munições intactas, e um revólver Taurus, calibre 38, com seis munições intactas, além de uma motocicleta CG 150 Fan, na cor preta e sem placa. O malote de dinheiro não foi localizado.
Além da motocicleta idêntica, outras características conferem com a descrição dos assaltantes, como a cor dos capacetes, as vestimentas, bem como a rota de fuga utilizada pelos acusados.
Ambos foram conduzidos à Central de Polícia, onde foi constatado que Derivaldo Cavalcante já havia sido preso por homicídio no município de Major Izidoro. Em seguida, foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito, e dado início às investigações, que terão declarações das vítimas e filmagens das câmeras de segurança da agência.