Torcida Organizada do Corinthias faz doação de sangue no Hemoal

Doações serão realizadas durante todo o dia de hoje (03).

DivulgaçãoDivulgação

A torcida organizada do Corinthians realiza neste sábado (3), em parceria com o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), a sexta edição da campanha Sangue Corinthiano. O objetivo da ação solidária, que ocorre das 8h às 12h, é suprir o estoque de sangue para atender os hospitais e maternidades públicas do Estado.

De acordo com o cientista social Paulo Hollanda, um dos organizadores da ação, também podem comparecer ao Hemoal os torcedores que não são fidelizados. “Nosso objetivo é mostrar que lutamos pelas causas sociais e que podemos ajudar os nossos semelhantes”, frisou.

A campanha acontece em todos os estados brasileiros e conta com o apoio da direção do Sport Club Corinthians Paulista, por meio do presidente, Andrés Sanchez, do diretor de marketing, Luis Paulo Rosemberg, além de ídolos como Zé Maria, Neto, Marcelinho Carioca e outro jogadores de outras épocas. Celebridades como Jaqueline Khury, o médico Osmar de Oliveira e o ex-presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, também aderiram a causa.

Critérios para doação – Para se candidatar à doação de sangue, os voluntários devem comparecer bem alimentados ao local e portando um documento de identificação oficial com foto. Também é necessário ter entre 16 e 67 anos de idade, pesar no mínimo 50 kg, não ter contraído hepatite após os 10 anos, sífilis, Aids e doença de Chagas.

No caso dos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original dos pais, além de uma autorização formal, cujo formulário pode ser baixado no site www.saude.al.gov.br/ hemoal. Em se tratando das gestantes e lactantes, não é permitida a doação. Já quanto aos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um prazo de dois meses de intervalo para os homens e três para as mulheres.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário