O alagoano Bruno Lins fez sua primeira final de 200m num Mundial de Atletismo neste sábado, em Daegu, Coreia do Sul. Numa prova fortíssima, em que quatro homens fizeram um tempo abaixo de 20s, Lins terminou em sexto lugar, com 20s31.
Apesar de não ser um dos favoritos na prova e de ter correspondido às expectativas, Lins lamentou não ter chegado ao pódio.
– Estou contente, o resultado foi melhorando. Fiz 20s31, meu melhor tempo é 20s16, então não ficou muito longe. Meu objetivo era correr bem e tentar o pódio, mas a prova foi forte. Fui pra final, fiz meu melhor, então é levantar a cabeça, continuar trabalhando, o Pan vem por aí. Ainda tem o 4x100m, temos boas chances, espero que a torcida brasileira não deixe de acreditar. Peço desculpas, quis terminar melhor, mas dei meu máximo – disse o velocista em entrevista ao SporTV.
O brasileiro, de 24 anos, comentou ainda o estilo solto de Usain Bolt, primeiro colocado com 19s40, e prometeu que alcançará o pódio no próximo Mundial.
– Ele é diferenciado. A corrida dele é muito tranquila, muito descontraída. Fico contente, fui guerreiro, batalhei bastante. Essa foi a primeira de várias, no próximo Mundial, tem medalha com certeza – afirmou Lins.