Prefeita lamenta morte do vereador que seria seu sucessor

AssessoriaPrefeita de Anadia, Sânia Tereza

Prefeita de Anadia, Sânia Tereza

A prefeita de Anadia, Sânia Tereza (PT), disse estar inconformada com o brutal assassinato que vitimou o vereador Luiz Ferreira (PPS) na tarde deste sábado (3), quando ele retornava para casa pela rodovia AL 450, que interliga Anadia à Maribondo. O vereador vinha sendo apontado na cidade como o sucessor político de Sânia Tereza, que deverá não sair candidata a reeleição em 2012.

Bastante emocionada, a prefeita disse que a morte do vereador Luiz Ferreira representa uma grande perda não somente para a política anadiense, mas para todo o Estado de Alagoas, uma vez que além de vereador, Luiz Ferreira era médico e responsável por salvar muitas vidas, principalmente em Anadia, onde trabalhava como plantonista no hospital da cidade.

Luiz Ferreira já exerceu o cargo de diretor do Hospital Geral do Estado (HGE), além de ser professor universitário. “Estamos consternados com esta barbárie que, infelizmente, volta a sujar o nome de Anadia nas manchetes dos jornais. O Luiz Ferreira era uma pessoa sensata, equilibrada e não merecia ser vítima de tamanha covardia”, lamentou a prefeita, chorando bastante.

Ainda segundo Sânia Tereza, o vereador era o principal elo de ligação entre os poderes Legislativo e Executivo de Anadia. “Apesar de fazer parte da minha base de sustentação na Câmara, o Luiz Ferreira era uma pessoa que tinha as portas abertas e uma boa relação com todos os setores, inclusive com a oposição. Neste momento não quero acreditar em crime político, mas tenho a certeza que as autoridades de Segurança Pública do nosso Estado irão esclarecer o crime o mais rápido possível e apontar os autores desta covardia”, alegou.

O CRIME – O vereador foi assassinado quando viajava pela rodovia AL 450, nas imediações do povoado Tapera, quando seu veículo foi interceptado e o vereador foi alvejado com cerca de 12 tiros. A vítima retornava de Maribondo, onde havia acabado de conceder entrevista a um programa da Rádio Farol Sat. O vereador tinha 61 anos e fazia parte da bancada de sustentação da prefeita Sânia Tereza no Legislativo. Luiz Ferreira era irmão do engenheiro civil Aloísio Ferreira, presidente do CREA/AL. Até o momento a polícia não tem pistas sobre os autores do assassinato.

NOTA DE PESAR
É com pesar e consternação, que a prefeita do município de Anadia, Sânia Tereza (PT), em nome da população e de todos os servidores do Poder Executivo Municipal, lamenta profundamente a morte do vereador Luiz Ferreira, fatalmente ocorrida na tarde do último sábado (3). Por conta da trágica morte, a Prefeitura decretou três dias de luto oficial, inclusive com o cancelamento de todas as festividades cívicas programadas para acontecerem no próximo dia 7 de Setembro. Luiz Ferreira deixa órfãos esposa, filhos, amigos, correligionários e, principalmente, toda população carente que recebia atendimento médico com dignidade, profissionalismo e, acima de tudo, respeito a vida.

Desde já enviamos as nossas condolências, e rogamos ao Criador para que o tenha em um bom lugar. Que descanse em paz, pois Anadia reconhece o seu valor em prol da democracia e da saúde dessa ordeira cidade.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário