Os integrantes do Comitê Estadual de Mobilização contra a dengue voltam a se reunir na próxima terça-feira (6), para discutir as ações voltadas para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. A reunião acontece das 8h30 às 13h, no auditório do Instituto de Terra e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), na Avenida da Paz.
A coordenadora do comitê, Fátima Lima, informou que durante a reunião está prevista a apresentação da situação epidemiológica de Alagoas e de Maceió, como também das ações desenvolvidas pela Fundação Nacional da Saúde (Funasa) em relação ao controle da dengue no Estado.
No último boletim divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) os casos de dengue continuam em queda. De janeiro a 20 de agosto deste ano foram notificados 8.766 casos. Apesar do número ainda ser alto, mas representa uma redução de 81% de casos de dengue em relação ao mesmo período de 2010.
O Comitê Estadual de Mobilização contra a Dengue, conforme destacou Fátima Lima, é formado por representantes de órgãos públicos estaduais e municipais, iniciativa privada, Organizações Não-Governamentais (ONGs) e de outros setores. O comitê tem como finalidade dar visibilidade as questões ligadas à dengue e, ainda, viabilizar mobilizações voltadas ao combate do mosquito transmissor da doença.