Em um aquecimento de luxo para o Mundial, Diego Hypolito mostrou que, depois de uma temporada difícil, está pronto para ir atrás do tricampeonato no solo. O ginasta brasileiro conquistou neste domingo a medalha de ouro na prova e faturou ainda o bronze no salto da Copa do Mundo de Ghent. Nas argolas, o Brasil será representado por Arthur Zanetti. Jade Barbosa, Daiane dos Santos e Adrian Gomes também vão brigar por medalhas.
Em outubro do ano passado, Diego foi submetido a uma cirurgia delicada no tornozelo esquerdo. Ficou quase cinco meses se recuperando até, em março, enfim conseguir voltar a treinar no solo.
Neste domingo, Diego abriu as disputas no salto. Simplificou com apenas duas piruetas e meia e garantiu o bronze. Meia hora depois, lá estava ele novamente, agora para o solo.
Classificado à final em primeiro, viu seu principal adversário, o chinês Kai Zou, fazer uma apresentação impecável: 15.750. Diego teve um pequeno desequilíbrio em um dos movimentos, que não chegou a comprometê-lo. Na saída do tablado, uma tripla pirueta cravada e muita comemoração. O brasileiro ganhou a maior nota de execução – em dificuldade – 15,925. O chinês tinha ficado para trás.
Com o resultado, Diego repete um resultado de 2004. Naquele ano, ele foi ouro no solo e bronze no salto na etapa belga.
A Copa do Mundo de Ghent é preparatória para as duas principais competições da seleção brasileira na temporada: o Mundial do Japão, de 7 a 16 de outubro, e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, de 19 a 31 do mesmo mês.