Estudantes universitários ocuparam, na tarde desta segunda-feira, 05, o prédio da reitoria da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), no campus A.C Simões em Maceió.
Os manifestantes pretendem entregar a reitora das UFAL, Ana Dayse Dórea uma pauta de reivindicações contendo melhorias estruturais e a ampliação da assistência estudantil. No entanto, Dórea está no interior participando de um evento promovido pelo Governo de Alagoas.
Com isso, os estudantes pretendem acampar no local até amanhã, onde uma reunião está prevista para as 15h com o Ministério Público Federal e a reitoria.
Greve
Desde o dia 31 de agosto, os professores da UFAL estão em greve. A categoria, que reivindica um reajuste salarial de 15%, rejeitou a semana passada a proposta de 4% sugerida pelo Governo Federal para 2012.
A proposta tinha sido aceita pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) e pela Associação dos Docentes da Ufal (Adufal), mas os docentes alagoanos optaram por entrar em greve.