A vereadora Heloísa Helena (PSOL) mostrou que segue em franca recuperação. Utilizando a tribuna da Casa de Mário Guimarães, após sofrer um mal súbito e ficar internada por dois dias no Hospital Geral do Estado (HGE), a edil explicou a opção pelo atendimento em hospital público do Estado.
Segundo a vereadora, sua decisão se deu por ‘princípio e opção’. "Poderia utilizar o plano de saúde dos senadores, o que é legal, está na lei, mas optei por não fazê-lo", afirma ela, a qual classifica como "imoral" o plano de saúde vitalício dos senadores.
A vereadora voltou a questionar a emenda à lei orgânica que prevê o aumento no número de vereadores na Câmara de Vereadores de Maceió. Segundo Heloísa Helena, sua volta às atividades legislativas foi antecipada porque os ‘vagabundos’ estariam distribuindo santinhos da sua missa de sétimo dia.
A edil, que integra o ‘Grupo dos 6’, defendeu a retomada da discussão para a redução no número de assessores e a manutenção de 21 vereadores.
Heloísa Helena foi internada no último dia 30, com tonturas e mal-estar. Após ser submetida a vários exames, foi detectada uma mancha no cerebelo da vereadora, que segue em tratamento médico e realização de exames.
Pelo Twitter, a vereadora agradeceu as mensagens de solidariedade, as orações e ironizou a postura de adversários políticos. "Quem sabe eu possa agora dar uns tabefes num malandro da política e acusar o cerebelo lesionado… Se tem formação cística/pequeno sangramento/tudo ficará bem! Afinal não vou dar essa alegria aos vigaristas e seus comensais", atacou a edil, que ainda postou foto durante a realização de exames.