Trabalhos de reeducandos são expostos na 12ª Expolar

SGAPSGAP

A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) leva para a 12ª Expolar produtos confeccionados pelos reeducandos do sistema prisional. No estande o público poderá conhecer os frutos do trabalho de ressocialização dos custodiados. A feira multisetorial é realizada no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Jaraguá. A exposição está aberta todos os dias das 16 às 22h, e vai até o dia 11 de setembro.

Os visitantes que forem à feira vão conhecer artigos de decoração para o lar, confeccionados de forma artesanal nas oficinas da Fábrica de Esperança por reeducandos de várias unidades prisionais.

Entre os objetos expostos estão jogos de madeira, caixas porta-treco, baús, roupas, toalhas e caminhos de mesa. A decoupagem e a marchetaria são algumas das técnicas utilizadas na confecção de lidos objetos de decoração e utilitários.

Telas com pinturas figurativas e expressionistas também estão em exposição. Os quadros foram confeccionadas pelos reeducandos da Casa de Custódia da Capital (CDM) durante as aulas de pintura também estão à disposição do público.

Para a gerente de Produção e Laborterapia, Cinthya Moreno a sociedade está se interessando mais pelos produtos, principalmente depois da exposição realizada no Shopping Pátio. “O público está admirado com a exposição, já superamos as expectativas. As pessoas estão vindo não só para conhecer, querem levar algum produto também, estou muito feliz com o resultado dessa iniciativa”, ressaltou a gerente.

A Expolar reúne diversas empresas dos setores moveleiro, imobiliário, eletrônico, utilidades para o lar, artesanato e moda. Além dos produtos para casa, a 12ª Expolar conta ainda com produtos como, bijuterias, calçados, bolsas, produtos artesanais.

Os ingressos são vendidos no local ao custo de R$ 3,00, crianças de até 12 anos e idosos acima de 65 não pagam. Quem receber o convite do evento terá a entrada gratuita.

Fonte: SGAP

Veja Mais

Deixe um comentário