Já estão concluídos os serviços de concretagem que exigiam a interrupção parcial do tráfego de veículos na Ponte Divaldo Suruagy, informou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) nesta terça-feira (6). De acordo com o órgão, o tráfego na ponte já está totalmente liberado e os trabalhos de duplicação da AL-101 Sul prosseguem normalmente. O mesmo procedimento de interrupção parcial será adotado, a partir de agora, na Ponte da Massagueira, onde serão iniciados os trabalhos de concretagem.
Inicialmente, estão planejadas cinco interrupções, uma vez por semana, a começar na próxima quinta-feira (8). Segundo o fiscal da obra de duplicação da AL-101 Sul do DER, Cícero Jacinto, as interrupções na Ponte da Massagueira seguirão o mesmo padrão adotado para a Ponte Divaldo Suruagy. “Para executar os trabalhos de concretagem, o DER interdita um dos sentidos da ponte e o outro funciona no sistema Pare e Siga, no dia estabelecido para a interrupção, e sempre das 9h às 16h”, explica Cícero Jacinto.
Ainda segundo o fiscal do DER, a previsão é interromper o tráfego apenas cinco vezes e apenas uma vez por semana. “Finalizamos antes do previsto os trabalhos com necessidade de interrupção na Ponte Divaldo Suruagy e a mesma coisa pretendemos fazer com a Ponte da Massagueira. Por isso, estipulamos um cronograma com apenas cinco interrupções”, ressalta.
“Esta é mais uma etapa da obra de duplicação da AL-101 Sul, que está sendo feita com muito esforço, dedicação e compromisso do governo de Alagoas. Faremos o máximo possível para finalizar a obra sem acarretar maiores transtornos à população, seguindo cronogramas e prestando contas a toda a sociedade alagoana”, ressalta o presidente do DER, Marcos Vital.
Os trabalhos de concretagem fazem parte da mesoestrutura da duplicação da ponte cuja fundação já está concluída. Todo o processo será supervisionado e acompanhado pelo DER, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte e da equipe de educação de trânsito do órgão.
DuplicaçãoA obra de duplicação da AL-101 Sul se estende por 25,8 km, entre o Pontal da Barra, em Maceió, e o trevo do Gunga, na Barra de São Miguel. O primeiro trecho concluído foi liberado em janeiro deste ano e possui 5,5 km de extensão, entre o Francês, em Marechal Deodoro, e a Barra. O segundo trecho já liberado possui mais 3 km de extensão, entre o viaduto da Barra de São Miguel e o Trevo do Gunga.