Considerado um dos favoritos ao acesso no início do Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás terá de superar dois obstáculos para afastar o fantasma da degola e se reaproximar do G4. Um dos piores visitantes da competição, o Verdão encara o melhor mandante ASA, nesta sexta-feira, às 20h30, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, pela 22ª rodada. No primeiro turno, os goianos golearam, por 4 a 1.
O Alvinegro tenta recuperar a fama de imbatível em seus domínios. Afinal, antes da derrota para a Ponte Preta, por 2 a 1, no último jogo em casa, o time vinha de oito vitórias e um empate frente seus torcedores. Na rodada passada, os alagoanos arrancaram um bom empate contra o Americana, por 1 a 1, e caíram para o 14º lugar, com 28 pontos.
O Verdão, por sua vez, vive um momento turbulento. Nos últimos dois jogos, foi derrotado por Grêmio Barueri (2 x 0) e Náutico (2 x 1). Resultados que derrubaram o técnico Márcio Goiano e o fizeram a diretoria esmeraldina apostar Ademir Fonseca, que fará sua estreia. Por conta da sequência negativa, o tiem caiu para a 13ª colocação, com 28 pontos. Seis a menos que o quarto colocado Americana.
ASA com novidade
Para não decepcionar novamente seus torcedores e manter o ótimo aproveitamento no Coaracy da Mata, o técnico Vica já definiu os 11 titulares. Ele acabou surpreendendo a todos com a escalação do meia Francismar. O esquema utilizad será o 3-6-1, com apenas Alexsandro no comando de ataque.
O zagueiro Emerson cumpriu suspensão automática e retorna ao time titular. Vica também irá contar com o volante Fabinho Romão e o meia Didira, que foram liberados pelo departamento médico. Outra novidade ficará no banco de reservas, com a presença do meia Gustavo, contratado recentemente junto ao Grêmio Barueri.
Didira é um dos ídolos dos torcedores e retorna depois de ter se contundido na derrota para a Ponte Preta, ainda no primeiro tempo. Assim, ele ficou de fora do confronto contra o Americana e iniciou os treinamentos com o restante do elenco na última terça-feira.
Estreia no banco
Para buscar a reabilitação, o técnico Ademir Fonseca deverá fazer mudanças em sua estreia. O certo é que o treinador não poderá contar com o polivalente e experiente Marcão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O titular da lateral esquerda deve ser Andrezinho.
Além disso, o comandante esmeraldino deve realizar mais três alterações por opção técnica. O veterano Marcinho Guerreiro deve perder o lugar para Amaral. O meia Elivélton e o atacante Wellington também devem ceder as vagas para Diniz e Felipe Amorim.
Capitão, ídolo da torcida e mais de 700 jogos com a camisa do Goiás, o goleiro Harlei deixou claro que para o time subir precisará de reforços. O jogador acredita que, com a chegada do técnico Ademir Fonseca, diretoria e comissão técnico deverão reavaliar o elenco e ver quais são as principais carências do time para o restante da Série B.
“É nítido que precisamos de reforços. Acredito que a diretoria pense assim, a comissão técnica que está chegando vai conhecer o grupo e acho que é notório. Enquanto novos companheiros que possam nos ajudar nessa trajetória difícil não vier, nós temos que superar na motivação e no novo esquema que o Ademir vai implantar na equipe”, afirmou Harlei.