Polícia prende suspeito do roubo de 170 cofres no Itaú

JF Dorio/AEAgência assaltada fica na esquina da Paulista com a Rua Frei Caneca

Agência assaltada fica na esquina da Paulista com a Rua Frei Caneca

Parte das joias roubadas durante o assalto aos cofres da agência do Banco Itaú na Avenida Paulista foi localizada na madrugada desta sexta-feira (16) por policias do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) da Polícia Civil de São Paulo.

De acordo com a assessoria de imprensa do Deic, um homem foi preso. Além das joias, libras esterlinas, pedras preciosas, uma ferramenta para cortar metais e um carro, uma Montana, também foram apreendidos pelos policiais.

O crime ocorreu em 27 de agosto e só veio à tona oito dias depois. Os ladrões invadiram a agência na esquina da Avenida Paulista com a Rua Frei Caneca, em um sábado à noite e só saíram de lá no dia seguinte, pela manhã.

De acordo com a polícia, 170 cofres foram violados e os criminosos ficaram dez horas no banco. Dentro das gavetas havia dinheiro e objetos de valor. Uma caixa vermelha com joias foi deixada no chão.

Para invadir a agência, os criminosos quebraram a porta de vidro. Dois homens entraram primeiro e dominaram um segurança. Outros dez assaltantes desceram até o subsolo. O alarme estava desligado e os ladrões desativaram o botão de pânico, que poderia ter sido usado pelo vigilante para alertar a segurança.

A direção do Banco Itaú disse desde o início do caso que não vai falar sobre o roubo porque os dados são sigilosos.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário