A Câmara Municipal de Maceió aprovou hoje (20) em primeira discussão, por unanimidade, o projeto de lei número 141, de autoria do Executivo municipal, que cria cargos para realização de concurso público para agentes, analistas, técnicos e fiscais de trânsito no município de Maceió.
Pelo projeto, serão criados para a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), 200 cargos para agentes de fiscalização de trânsito. Para a Secretaria Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) serão 30 cargos de coveiro e 20 cargos de fiscal de obras. Para o Instituto de Previdência de Maceió serão cinco cargos de analista previdenciário e 14 cargos de técnico previdenciário.
O presidente da Câmara, vereador Galba Novaes, e o líder do governo, vereador Silvio Camelo, pediram celeridade nos trâmites do processo, devido sua relevância para a população de Maceió. “É uma grande oportunidade para as pessoas que desejam ingressar no serviço público”, frisou Camelo.
Após a aprovação do projeto em primeira discussão, o vereador Marcelo Malta pediu vistas para conhecer melhor a matéria e poder votá-la em segunda discussão com maior tranqüilidade.
Também foi promulgado na sessão de hoje, o projeto de lei, de autoria do vereador Paulo Corintho, que proíbe o uso de aparelhos celular no interior das agências bancárias. O projeto já havia sido aprovado na Câmara, mas não foi sancionado pelo prefeito Cícero Almeida, pois o prazo já havia sido encerrado. A lei seguirá agora para ser publicada no Diário Oficial do Município.