Em alusão ao dia 21 de setembro, comemorado o Dia Internacional da Paz, a Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz) preparou uma programação especial para sensibilizar a população. As atividades se iniciam amanhã pela manhã, e vão até a próxima quinta-feira.
Nesta quarta-feira, a partir das 9h, haverá uma panfletagem no Centro. Duas equipes estarão localizadas na Praça Deodoro e por trás da Assembleia Legislativa, distribuindo panfletos e adesivos com mensagens de paz.
“Esses eventos servem para sensibilizar a população, mostrando a importância da promoção da paz. É importante deixar claro que a paz é responsabilidade de cada um de nós. Então, façamos desse dia, um dia especial de reflexão, para que a cultura de violência instalada na mente das pessoas virem cultura de paz”, disse o secretário Jardel Aderico.
Já no dia 22, quinta-feira, a Sepaz, em parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), vai realizar o I Encontro de Supervisão e Formação Continuada do Programa Educação Para a Paz nas Escolas e nas Famílias. O evento acontecerá no hotel Maceió Atlantic Suites, a partir das 8h, e vai contar com a presença do governador Teotônio Vilela Filho, secretários de Educação, professores, diretores e prefeitos dos municípios que estão inseridos no Programa. Na ocasião, eles vão relatar suas experiências e mostrar como está o andamento do Programa em cada município.
“Esse momento é de suma importância para que haja uma troca de experiências entre os coordenadores, educadores, e todos os responsáveis pelo Programa em cada município. Vamos celebrar, através do Dia Internacional da Paz, os resultados positivos do Programa em Alagoas”, disse o coordenador estadual do Programa, Fábio Rogério. “Queremos, também, a partir desse momento, despertar o interesse de outros municípios, para que façam adesão do programa” completou.