O Governo do Estado, através da Secretaria de Gestão Pública (Segesp), inicia na próxima quarta-feira (28) um programa de capacitação voltado para servidores da Administração Direta e Indireta. O projeto Escola de Administração Pública é desenvolvido em parceria com o Instituto Cidadão e deve capacitar, inicialmente, cerca de mil servidores, lotados em Maceió, Arapiraca, Santana do Ipanema, União dos Palmares e Penedo.
O Projeto consiste em desenvolver ações de forma integral e abrangente, implantando um moderno e continuado programa de capacitação, para promover o desenvolvimento institucional, a política de Gestão de Pessoas e o aperfeiçoamento dos serviços prestados à comunidade. “Mas, quem sai ganhando mesmo é o servidor: com a possibilidade de ser capacitado em seu próprio município evitando, com isso, gastos adicionais provenientes do deslocamento à capital; sem contar com o aprimoramento da reflexão e o aperfeiçoamento de seus serviços à sociedade”, explica a Diretora de Políticas e Programas de Desenvolvimento de Pessoas da Segesp, Síria Libânia.
Sob a supervisão direta da Escola de Governo de Alagoas, o projeto Escola de Administração terá seus cursos ministrados por instrutores e facilitadores do próprio Instituto, abordando temas como: Gestão de Pessoas; Atualização Ortográfica da Língua Portuguesa e Redação Oficial; Gestão Administrativa no Serviço Público e Profissionalismo e Qualidade no Serviço Publico.
A programação será executada através de aulas e seminários. O primeiro módulo terá como tema as unidades programáticas de Gestão de Pessoas; Atualização Ortográfica da Língua Portuguesa e Redação Oficial, reunindo duas turmas de 40 alunos cada.
Segundo a Superintende da Escola de Governo, Cícera Pinheiro, “Esta é apenas a primeira etapa do Projeto. Nosso objetivo é percorrer todas as Regiões Administrativas do Estado, até o fim do ano. Assim, levaremos conhecimento aos servidores públicos para melhorar a prestação de serviço à comunidade”, assegura a dirigente.