O governador Teotonio Vilela Filho participou nesta sexta-feira (14), no Ginásio Poliesportivo João Fernandes de Farias, no município de Craíbas, do lançamento do Projeto Eu Vivo Esporte, que tem como objetivo aproximar crianças da prática esportiva. Teotonio também inaugurou o Telecentro DigitAlagoas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) .
O projeto, idealizado pela empresa de telefonia celular Vivo, conta com apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Prefeitura Municipal, do Governo do Estado e da Fundação Teotonio Vilela. O superintendente da Regional Nordeste da Vivo, Joaquim Petrúcio, enfatizou que o projeto pretende democratizar o esporte no País. Ele agradeceu o apoio recebido em Alagoas. “É gratificante saber que estamos conectados em um mesmo objetivo e juntos concretizamos boas ideias”, frisou.
Na solenidade, o governador elogiou a iniciativa da empresa e agradeceu pela escolha do município. Teotonio Vilela disse que acredita no esporte como ferramenta na educação de crianças e jovens. “O esporte ensina a viver com solidariedade, com parceria. Ensina a ganhar com humildade e a perder com altivez. O esporte forma caráter”, defendeu.
Para a presidente da Fundação Teotonio Vilela, Janice Vilela, levar esporte para cerca de 300 crianças significa acreditar que é possível realizar sonhos através dessa prática. Janice afirmou que a Fundação acredita na transformação de jovens por meio do esporte.
O governador acrescentou que a instituição tem como propósito manter vivo o ideal do Menestrel. “Ele andou pelo País afora levando entusiasmo e a esperança de mudar o Brasil. Esse esforço vem se somar a esse princípio deixado pelo velho Teotônio”, reforçou o governador.
Ainda no município, o governador inaugurou o Telecentro DigitAlagoas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), onde defendeu a inclusão digital dos jovens. O evento também contou com a presença do prefeito de Craíbas, Dinho Leite, do secretário de Estado da Articulação Política, Rogério Teófilo, e do deputado federal Givaldo Carimbão.