Bienal do Livro indica recorde de público

O primeiro balanço da V Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece desde a última sexta-feira, 21 de outubro, no Centro de Convenções de Maceió, já indica recorde de público em relação às edições anteriores com mais de 63 mil visitas registradas até a última terça-feira.

“Só na segunda-feira, registramos 18 mil visitantes, um número considerável para um dia de semana”, destacou a reitora da Universidade Federal de Alagoas, professora Ana Dayse Dorea, lembrando que o evento é o único do gênero no país organizado por uma universidade.

Ana Dayse informou ainda que, em três dias, mais de 10 mil alunos de escolas da capital e do interior do Estado participaram das visitas guiadas. Segundo ela, até o final da Bienal, 151 escolas terão passado pelo evento.

A reitora da Ufal destacou ainda que 2.619 pessoas foram capacitadas nas oficinas, palestras e cursos gratuitos que estão acontecendo na Bienal, com a presença de instrutores e autores de renome local, nacional e internacional.

“O saldo de mais dois anos de trabalho para realização da Bienal já se mostra positivo. Temos muito a agradecer aos patrocinadores e a todos os apoiadores do evento, no âmbito público e privado. Também fazemos um agradecimento especial à professora Sheila Maluf, diretora da nossa Edufal, que, juntamente com uma pequena equipe, vem trabalhando há vários anos para garantir a continuidade do evento”, afirmou Ana Dayse.

Na avaliação de Ana Dayse, os números são importantes para se ter uma noção do quanto um evento desse porte representa em termos de economia da cultura e para o planejamento das próximas edições. No entanto, ela ressalta que o maior valor da Bienal está na tradução prática dos conceitos de ensino, pesquisa e extensão que o evento possibilita.

Para saber tudo que ainda vai acontecer na Bienal, acesse a programação.

Fonte: Ascom/Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário