A faxineira Daiani Beatriz Maciel, de 25 anos e grávida de 2 meses, caiu do 10º andar de um prédio na região central de Florianópolis, na tarde desta quinta-feira (27). Ela sobreviveu e deve passar por exames para saber como está a gestação. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a levou consciente para o Hospital Governador Celso Ramos, onde está internada em observação, de acordo com reportagem publicada pelo jornal Hora de Santa Catarina.
Segundo o Samu, a mulher estaria trabalhando na limpeza do prédio, quando teria se desequilibrado e caído sobre uma árvore, que teria amortecido a queda. Testemunhas informaram aos bombeiros que a mulher trabalhava no 10º andar do prédio.
De acordo com informações do hospital, a mulher sofreu ferimentos leves e o estado de saúde dela é bom e estável, mas ela deve permanecer em observação por algumas horas.
A reportagem do jornal Hora de Santa Catarina conversou com a faxineira no hospital. Ela estava nervosa, sentia dores na cabeça e na coluna e pedia a presença de familiares. Ainda segundo o jornal, a patroa de Daiani, que não quis se identificar, disse à reportagem que foi comunicada pelo porteiro e pelo síndico do prédio que sua empregada havia sofrido o acidente. Ao entrar no apartamento, ela viu a janela da área de serviço aberta. A mulher ainda relatou que a faxineira já teria desmaiado no apartamento.