O diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Marcos Vital, vistoriou na quarta-feira (26), junto com equipe técnica do órgão e o representante da Governadoria do Agreste, Francisco Azevedo, a obra de duplicação da AL-220, em Arapiraca. Os gestores conferiram de perto o avanço dos trabalhos no município. O DER também reavaliou aspectos técnicos da obra, visando dar celeridade à execução.
Além da ampliação da sinalização e de questões referentes aos retornos que serão implementados, a equipe verficou os avanços da duplicação. "A duplicação da AL-220 é extremamente importante para o desenvolvimento não só da cidade de Arapiraca, mas de toda a região Agreste. Por isso, viemos conferir de perto o andamento da obra", destaca Marcos Vital.
Durante a visita, representantes comunitários fizeram pleitos referentes à obra, que serão analisados posteriormente pelo DER. "Essa visita teve a intenção de dar celeridade à execução da obra, mas, em paralelo, avaliaremos os pleitos da comunidade", explica o diretor-presidente do DER. O gestor e a equipe visitaram ainda a obra de duplicação da AL-101 Sul, que teve intensificação nos trabalhos em todos os seus trechos.
A obra de duplicação AL-220, importante rodovia que liga o Agreste ao Sertão alagoano, tem início no trevo do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Arapiraca (BPTran) e segue até o trevo do Grupo Coringa. Ao todo, serão 6,07km duplicados e restaurados. A obra já está 65% concluída e segue em ritmo avançado para sua finalização, com mais de 3km duplicados.