As polícias Civil e Militar irão atuar de forma conjunta em operações de combate à criminalidade em cidades do interior do Estado, que vêm registrando aumento do número de ocorrências policiais, como assaltos e homicídios. A medida foi acertada nesta segunda-feira (31) durante reunião na Secretaria da Defesa Social entre a cúpula da área da segurança pública com prefeitos, vereadores e comerciantes dos municípios de Paulo Jacinto e Santana do Ipanema.
Na primeira reunião com o prefeito de Paulo Jacinto, Marcos Lisboa, e vereadores, ficou definido que as polícias farão operações conjuntas de combate à criminalidade, visando trazer segurança à população.
Além das operações policiais conjuntas, o delegado geral da PC, Marcílio Barenco, ficou de providenciar o remanejamento de um novo delegado para a cidade, para que possa trabalhar na conclusão de inquéritos que apuram os casos de homicídios.
Santana
A partir do trabalho de investigação do Serviço de Inteligência, a Defesa Social irá também realizar operações policiais conjuntas em Santana do Ipanema e cidades do Sertão. De acordo com o secretário Dário Cesar, todos os esforços serão feitos para que a polícia dê uma resposta à sociedade de forma emergencial no combate à violência.Durante a reunião, prefeitos, classe política e comerciantes disseram estar dispostos a continuar colaborando com o Governo do Estado para a melhoria da segurança pública.
Na ocasião, o comandante geral da PM, coronel Luciano Silva, disse que a Operação Divisa vem dando resultados na apreensão de drogas, armas e carros roubados.Participaram ainda das reuniões, a prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões, os deputados estaduais Luiz Dantas e Edval Gaia, o secretário adjunto da Defesa Social, José Edson, além de vereadores e comerciantes desses municípios.