Em uma operação realizada na manhã desta segunda-feira (14) em Atalaia, a Polícia Militar de Alagoas realizou a prisão de José Antônio Gonzaga da Silva, conhecido como Tony, foragido da delegacia da cidade. Durante a operação, a polícia também prendeu outras duas pessoas, além de apreender nove aves silvestres, drogas e maconha.
Tony estava foragido da Delegacia de Atalaia há cerca de uma semana, de acordo com a polícia, acusado pelo crime de tráfico de drogas. Durante a operação, também foram presos Elenildo Nunes dos Santos, popularmente conhecido como Quinho, 22 anos, e Edvan Barbosa da Silva, vulgo Corote, 31 anos.
Na casa de Quinho, onde mora com a irmã de Tony, segundo a polícia, foram apreendidas 18 pedras de crack, 13 bombinhas de maconha, já prontas para o consumo, um pé de maconha, com quase um metro de altura, e R$ 379 (em espécie).
Os acusados foram autuados e conduzidos para a delegacia de Viçosa. Lá, Quinho e Corote informaram à polícia que Tony havia passado a noite na casa do senhor João Ambrósio dos Santos, conhecido como Coroa, 83 anos. Ao ser questionado pela polícia, Coroa confessou que o acusado foragido da polícia havia pernoitado em sua residência, mas que Tony saiu durante a madrugada.
Durante uma revista na residência de João Ambrósio, a polícia apreendeu nove aves silvestres, entre elas uma Asa Branca, de acordo com a polícia, avaliada no mercado clandestino em R$ 10 mil. Coroa foi autuado e conduzido para a Delegacia de Viçosa, onde foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência pelo cativeiro de pássaros silvestres e as aves foram conduzidas para o IBAMA com o apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental.