Eletrobras restabelece eletricidade em grupamento do Bombeiros

Ascom BombeirosAscom Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas informa que o problema de falta de energia elétrica que prejudica há sete dias o serviço e comodidade dos militares do Grupamento de Salvamento Aquático (GSA), localizado no Pontal, é devido à sobrecarga de um transformador antigo castigado pela maresia que fornece energia com uma voltagem de 380 volts, queimando a maioria dos equipamentos eletro-eletrônicos. Para evitar maiores danos materiais, a energia foi desligada até que o problema fosse resolvido.

A Corporação fez tudo que estava ao seu alcance para amenizar a situação dos militares que concorrem à escala de serviço no GSA . Tanto que o quartel se encontra em reforma e terá um custo de R$ 6.800 reais que beneficiará os militares deste grupamento. Segundo o subcomandante do GSA, major Sérgio Ricardo, um custo de R$ 835 foi necessário para a troca de toda a rede elétrica nas dependências do quartel.

A assessoria de comunicação da Eletrobras informou que uma equipe da empresa já está no quartel para avaliar tecnicamente o problema para que a situação se normalize nas próximas horas.

Na última sexta-feira, 11, a Eletrobras enviou uma equipe no quartel no início da noite, mas o serviço não foi feito porque seria apenas uma medida paliativa. "Trocamos toda a rede interna do prédio, mas sem os reparos no transformador da Eletrobras não adianta nada", disse o subcomandante do GSA.

Fonte: Ascom Bombeiros

Veja Mais

Deixe um comentário