O que era apenas negociação agora está no papel. Grêmio e o centroavante Kleber assinaram um pré-contrato, definindo que o jogador defenderá o clube gaúcho a partir do dia 1º de janeiro de 2012, por cinco temporadas.
Falta apenas a assinatura do presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, para que o anúncio oficial da contratação ocorra. Como esta terça é feriado nacional, a formalidade deve ficar para a quarta-feira.
O Grêmio vai investir aproximadamente R$ 5 milhões pela compra de 50% dos direitos do jogador, pertencentes ao Palmeiras, conforme estipula o pré-contrato assinado. Os dirigentes tricolores confiam no aval do Cruzeiro, proprietário da outra metade, que seria parceiro do Grêmio em uma futura negociação.
Caso o Cruzeiro não aceite os termos atuais, o Grêmio vai oferecer o lateral-esquerdo Gilson – emprestado ao América-MG, e nos planos da diretoria cruzeirense para 2012 – como a compensação para definir o acerto.
Com o pré-contrato assinado, o Grêmio tranquiliza-se. Por isso, na tarde de segunda-feira, o presidente Paulo Odone mostrou-se tão otimista, dizendo "confio no acerto, acho que ele vem". Assim que a caneta de Tirone deslizar sobre o papel, o Grêmio poderá enfim apresentar o Kleber "Gladiador" em evento nas obras da futura Arena que substituirá o Olímpico no próximo ano..