Governador inaugura Módulo de Segurança Máxima

Agência AlagoasCelas do Módulo de Segurança Máxima possuem isolamento térmico que garante uma redução de 15% da temperatura

Celas do Módulo de Segurança Máxima possuem isolamento térmico que garante uma redução de 15% da temperatura

Nesta quinta-feira (17), o governador Teotonio Vilela Filho inaugura o Módulo de Segurança Máxima. Concluída em apenas três meses, a nova unidade penitenciária é mais uma medida da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) e da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) para lidar com presos perigosos e indisciplinados.

Na oportunidade, serão entregues aos reeducandos do Núcleo Ressocializador da Capital (NRC) certificados de conclusão do primeiro curso de Instalações Hidrossanitárias, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Também receberão certificados os reeducandos e membros da comunidade que concluíram o curso de Informática Básica, realizado na Indústria do Conhecimento, em uma parceria entre Sgap e o Serviço Social da Insdústria (Sesi).

Além do governador Teotonio Vilela Filho, estarão presentes na solenidade de inauguração o secretário da Defesa Social, Dário Cesar; o superintendente geral de Administração Penitenciária, Carlos Luna, autoridades civis e militares e representantes da sociedade civil.

Segurança e economia
Erguida junto ao presídio Cyridião Durval e Silva, a obra recebeu investimentos no valor de R$ 2,5 milhões do Fundo Especial de Segurança Pública (Funesp).

Utilizando uma tecnologia inovadora, o Módulo de Segurança Máxima levou apenas três meses para ser erguido. Os controles de água, energia e abertura das portas são individuais. As celas possuem isolamento térmico que garante uma redução de 15% da temperatura em seu interior.

Outra vantagem é a economia operacional. O Módulo vai proporcionar uma redução de 80% no consumo de água e energia elétrica e empregar um terço do pessoal necessário para operar um módulo convencional. Os agentes penitenciários farão a vigilância em plataformas aéreas, acionando água, energia e abertura das portas por meio de controles individuais – sem contado direto com os presos.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário