O lateral-esquerdo Dodô não irá se recuperar a tempo de atuar no restante do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu um rompimento total do ligamento cruzado anterior durante o jogo contra o Internacional na noite desta quarta-feira.
"Depois de receber uma entrada criminosa do jogador Bolívar, do Internacional, a qual foi interpretada apenas como "lance perigoso", quando deveria ter sido marcado o pênalti a favor do Bahia e expulsado o jogador colorado…", escreveu o site oficial do clube baiano.
Por meio da conta no Twitter, o Bahia informou já no início da noite desta quinta que "tomará providências jurídicas necessárias para denunciar a agressão sofrida e o erro do árbitro".
O lance também revolvou o técnico Joel Santana, que na saída do jogo desabafou contra o árbitro paulista. "É uma vergonha o que ele fez conosco. Que o Inter ganhe de nós na bola, mas no apito não dá", reclamou o treinador.
O defensor do Internacional afirmou na tarde desta quinta que ficou chateado ao assistir o lance em casa e torce pela rápida evolução do jogador do Bahia.
"Quem pode acompanhar, viu que eu cheguei antes na bola. De repente, ele chegou um pouco afoito na bola. Ele apoiou o pé no chão, meu pé caiu e, depois da bola, bateu nele, mas nada que fosse desleal, que eu quisesse fazer. É um colega de profissão", disse o atleta do Inter.
"Para dormir, foi complicado. Algumas pessoas falaram que eu fui bandido desleal. Se eu puder mandar um recado, é de que nada aconteça. Ele é jovem, tem um futuro promissor. Espero que possa se recuperar e ter sucesso", completou.
Dodô, que pertence ao Corinthians, vem sendo considerado uns dos melhores da posição no campeonato. Ele deve se tratar em São Paulo, com a equipe médica do clube de Parque São Jorge, e o período de recuperação deve ser de seis meses