Adotando um tom bem mais ameno nas declarações, o ministro Carlos Lupi (Trabalho) disse nesta segunda-feira (21) que está "preparado para a luta", ao comentar as denúncias levantadas nas últimas semanas envolvendo seu nome.
O ministro vem sendo questionado por supostas irregularidades em convênios firmados pelo ministério com ONGs. Ele viajou num avião que teria sido custeado por um diretor de uma ONG que mantinha contratos com o ministério.
Lupi assegurou estar tranquilo para a reunião do PDT marcada para amanhã, em Brasília, que vai discutir a crise no ministério do Trabalho e pode selar seu destino.
"O partido não teme perder o ministério. O ministério é da presidente Dilma Rousseff, e o PDT apoia o governo", afirmou o ministro, após participar de evento na sede da pasta do Trabalho no Rio.
Ainda sobre a reunião, Lupi declarou estar pronto para responder a todos os questionamentos do partido. Lupi é presidente licenciado do PDT, mas setores do partido defendem que ele se afaste para se defender das denúncias