O menino J.P.S, de apenas seis anos de idade, ferido na manhã desta sexta-feira, dia 25, pela própria mãe e trazido pela unidade aérea do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado segue estável. A criança foi submetida a uma drenagem de tórax e seu quadro é considerado estável.
O suposto acidente ocorreu na manhã de ontem na residência da família, no Loteamento Jorge Alves Cordeiro, bairro Mangazala, periferia de Porto Calvo, cidade localizada no Litoral Norte do Estado.
De acordo com informações apuradas junto à Polícia Civil pela reportagem do Alagoas24horas ainda na manhã de ontem, o menino teria sido agredido pela mãe com uma bolsa, onde estava uma faca, que acabou perfurando o pulmão da criança.
Um vizinho teria socorrido J.P.S., que foi encaminhado para uma unidade de saúde local e posteriormente para a capital alagoana. Já a mãe do menor, Fátima Henrique da Silva, 30, não foi detida por apresentar transtornos mentais. A mulher tomaria remédio controlado. O Conselho Tutelar da cidade foi acionado e deve tomar as medidas cabíveis.