A Polícia Civil de Alagoas deve dar início nesta segunda-feira, dia 28, às investigações sobre o estrangulamento seguido de morte da jovem Mayara Moura Silva, 24 anos, encontrada sem vida no final da tarde deste domingo, 27, dentro da sua residência, localizada na Rua Carlos Gusmão, no bairro Santa Lúcia.
De acordo com os primeiros levantamentos, a jovem teria sido agredida e estrangulada dentro do pavimento superior da sua casa, horas após ser deixada no local por familiares. Não havia sinais de arrombamento no local, o que pode indicar que Mayara conhecia o assassino. A polícia, no entanto, não descarta que o assassino já estivesse no local e tenha atacado a jovem pelas costas.
Segundo informações repassadas à polícia, a jovem – que possuía um estabelecimento comercial – havia sofrido um atentado à bala há cerca de um ano, inclusive o autor tendo sido capturado. Amigos e familiares da jovem se disseram chocados com o crime.
Foram acionados peritos do Instituto de Criminalística, militares do 5º BPM, além de agentes da Polícia Civil e funcionários do Instituto Médico Legal Estácio de Lima, que providenciaram a remoção do cadáver.