Brasil perde para a Sérvia e se complica na Copa do Mundo

FIVBO Brasil cometeu muitos erros e foi derrotado pela Sérvia por 3 sets a 1

O Brasil cometeu muitos erros e foi derrotado pela Sérvia por 3 sets a 1

A seleção brasileira masculina de vôlei começa a se complicar na briga por uma das três vagas nas Olimpíadas de 2012, em Londres. Cometendo muitos erros, a equipe do técnico Bernardinho sofreu a sua segunda derrota consecutiva e a terceira na Copa do Mundo de vôlei nesta terça-feira, em Hamamatsu, no Japão. A derrota por 3 sets a 1, parciais de 27/25, 20/25, 25/20 e 25/22, jogou a seleção para a quarta posição no torneio, ficando fora da zona de classificação para as Olimpíadas.

O Brasil agora vai para a quarta e última fase em Tóquio. Na sexta-feira, a seleção enfrenta o Irã. Na sequência, terá pela frente Polônia e Japão. Só a vitória interessa para que o time não tenha que disputar um pré-olímpico no ano que vem para tentar se garantir nos Jogos. O Brasil tem 16 pontos. O Mundial é liderado pela Polônia com 22, seguido da Rússia (21) e da Itália (17).

Giba foi o principal pontuador da Seleção, com 15 pontos, e Murilo fez 12. Ambos, porém, não estiveram bem enquanto na sérvia o veterano Ivan Miljkovic se destacou com 22 pontos.

O Brasil começou a partida afobado, cometendo muios erros de saque e viu a Sérvia abrir três pontos de vantagem na segunda parada técnica. Uma cortada errada de Vissotto encerrou o set a favor dos sérvios em 27 a 25.

No segundo set, Bernardinho chamou a atenção do time e a seleção esteve bem. Logo abriu 3 a 0 e com os erros dos sérvios se acumulando na partida a equipe fechou o set em 25 a 20 numa jogada de Wallace.

No terceiro set, porém, o time esteve mal. Com dois erros seguidos em contra-ataques a Sérvia virou e depois fechou o jogo em 25 a 20 após um bloqueio de Miljkovic.

Com Bruninho e Wallace nos lugares deMarlon e Vissotto, a seleção tentou surpreender de alguma forma a Sérvia, mas os rivais logo assumiram a frente do placar em 6 a 4. Rodrigão também entraria na equipe, mas nenhuma das mudanças conseguiram surtir efeito diante da eficiência de Miljkovic e Nikic, que desequilibraram o jogo e ajudaram os sérvios a fecharem em 25 a 22.

Fonte: O Globo

Veja Mais

Deixe um comentário