Agricultor é assassinato a tiros em frente a assentamento do MST

Outros dois homicídios e três tentativas foram registrados na Grande Maceió.

Nem mesmo com o feriado religioso em comemoração ao dia de Nossa Senhora da Conceição e Iemanjá foi motivo para um plantão de poucas ocorrências na Polícia Militar. Nas últimas 24 horas a polícia registrou três homicídios e outras três tentativas na Grande Maceió.

O primeiro caso ocorreu na tarde de ontem (8) em frente a um assentamento de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) localizado no município de Messias, distante 33 quilômetros de Maceió. O jovem Thiago Diogo Ramos da Paz, de 19 anos foi executado com nove tiros. Segundo informações da polícia, seis balas teriam perfurado a cabeça de Thiago, outras duas teriam atingido cada um dos ombros e a terceira teria atingido um das mãos da vítima.

Ainda de acordo com a PM, o jovem foi executado por dois homens que estavam em uma moto que não teve modelo, cor e placa identificados. Agentes da Delegacia de Messias estiveram no local.

Horas mais tarde, no Vergel do Lago, um adolescente de 16 anos, morador da Virgem dos Pobres II, foi alvejado por vários projéteis de arma de fogo na Avenida Senador Rui Palmeira. Informações da polícia dão conta de que mais de uma pessoa teria participado do crime. Agentes do 28° Distrito Policial (DP) estiveram no local para procedimentos cabíveis.

O terceiro caso foi o do jovem Jonatas Alisson Ferreira de Alcântara, de 19 anos, morto com quatro tiros na madrugada desta sexta-feira (9) no Gama Lins, parte alta de Maceió. A polícia sabe apenas que mais de uma pessoa teria participado da execução. Para investigar o caso, agentes da Delegacia de Homicídios estiveram no local.

Tentativas

Também no Tabuleiro, um homem de 27 anos, morador de Village Campestre e identificado como Wagner dos Santos Freitas foi alvejado com três tiros. Segundo populares, um jovem conhecido apenas como Léo seria o autor dos disparos e se evadiu do local logo após cometer o ilícito. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para procedimentos cabíveis e conduziu a vítima para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Ainda no feriado, 8, José Fabiano da Silva Souza, 21 anos, conhecido como Fabinho, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo. Fabiano, que reside no bairro da Pajuçara, sofreu o atentado no mesmo bairro, próximo a um supermercado pertencente a uma grande rede, situado na Rua Quintino Bocaiuva. Os autores dos disparos evadiram-se do local antes que pudessem ser identificados. O jovem foi encaminhado por uma equipe do Samu para o HGE.

Na Mata do Rolo, em Rio Largo, Marlon Alexandro Lopes da Silva, também de 21 anos, morador do Loteamento São João, foi alvejado por dois projéteis de arma de fogo por mais de um indivíduo.

Outro caso que chamou a atenção da polícia foi o de Edson Conceição Barbosa, de 34 anos. Vítima de pauladas na cabeça, Edson é mais um morador de rua acometido pela violência em Alagoas. Apesar de estar consciente, Edson precisou ser levado às pressas por uma equipe do Samu para o HGE.

Os autores dos seis casos acima mencionados continuam livres. Nos casos das vítimas de atentado, ainda não foram divulgados dados oficiais sobre o estado clínico delas.

Veja Mais

Deixe um comentário