A equipe do Colégio Intensivo, de Maceió (AL), venceu na tarde desta segunda-feira (11), o time do Colégio Geo Sul, da Paraíba, por 51 a 48, na decisão pelo terceiro lugar da Primeira Divisão das Olimpíadas Escolares 2011, em Curitiba (PR), para alunos/atletas de 15 a 17 anos, no Ginásio do Colégio Santa Maria, na capital paranaense. O cestinha da partida foi o ala Arthur Vasconcelos, que marcou 17 pontos.
Os alagoanos, que jogaram mal e perderam ontem nas semi-finais para o time Colégio ICE, do Mato Grosso, por 66 a 40; voltaram hoje à quadra e com melhor desempenho da equipe garantiram uma vitória com garra numa partida muito equilibrada contra a equipe paraibana, premiando o projeto esportivo do Colégio Intensivo.
No fim do jogo, os alunos/atletas de Maceió comemoraram o bronze como se fosse o ouro. “A gente tem que comemorar mesmo, jogamos cinco partidas e só perdemos uma. Assim são as regras, vamos ao pódio com Alagoas no peito”, explicou o ala Daniel Perdigão (17 anos), o mais experiente entre os alagoanos, que jogou sua última partida nas Olimpíadas Escolares.
“O que faz a diferença durante uma partida é manter a tranqüilidade e aproveitar o desespero do adversário”, disse o talentoso e calmo ala Arthur, cestinha da partida. A equipe de Alagoas embarca nesta terça-feira (12) para Maceió.
Por telefone, de Maceió, o secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, parabenizou a conquista dos alagoanos afirmando que não medirá esforços em buscar e proporcionar melhores condições de preparo para os alunos/atletas da rede estadual de ensino. “Vamos sentar e fazer um balanço junto com a diretoria de Desporto Escolar para analisar o que pode ser feito nesse sentido”, disse o secretário.
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Dirigentes de Esportes Olímpicos e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba e Governo do Estado do Paraná. O governo de Alagoas leva de avião a delegação do Estado.