Os Papiloscopistas do Instituto de Identificação Marcelo Casado e Rogério de Castro conseguiram na manhã de hoje, 12, identificar através das impressões digitais um corpo carbonizado no acidente ocorrido em Feira Grande. O corpo da mulher foi identificado como Rosineide Bispo dos Santos, 49 anos, natural do município onde aconteceu a tragédia que comoveu o Estado.
Segundo o papiloscopista Rogério Castro, na última sexta-feira, os papiloscopistas foram até o Instituto Médico Legal de Arapiraca onde recolheram amostras de dois corpos carbonizados de pessoas adultas. Utilizando a técnica de retirada da luva epidérmica, a pele que envolve os dedos, a equipe conseguiu fazer um tratamento que permitiu o entitamento individual de cada dedo das vítimas para a coleta das digitais. Após essa fase, eles fizeram uma pesquisa no banco de dados do Instituto de Identificação e encontraram o prontuário civil da possível vítima.
A equipe realizou a análise e confrontação entre as digitais coletadas e as digitais do prontuário que resultou 100% positivo para a identificação de Rosineide Bispo. “Apesar de ter sido uma vitória para a Papiloscopia do Estado, sentimos muito pesar em dar essa notícia à sociedade, pela comoção que foi gerada no seio da comunidade alagoana” relatou o Papiloscopista Rogério de Castro.
Os papiloscopistas agora trabalham para identificar o segundo corpo, já a identificação da última vítima, uma criança só será possível através de exame de DNA. O laudo com o resultado da identificação de Rosineide será encaminhado para o IML de Arapiraca para liberação do corpo e realização do sepultamento da vítima.