Uma nova turma do curso de teologia do Seminário Teológico Batista de Alagoas (SETBAL) cola grau esta sexta-feira num culto de gratidão a Deus celebrado na Primeira Igreja Batista em Barro Duro. O orador convidado é o pastor Marco Antonio Guimarães de Moura, que será homenageado pelo incentivo dado à turma como professor de Missiologia e Introdução Bíblica nos anos de 2008 e 2009.
O pastor Marco, que reside desde 2010 no Rio de Janeiro, onde exerce suas atividades de tenente-coronel servindo na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (Eceme), vem a Maceió exclusivamente para participar da celebração e ser homenageado por seus ex-alunos, que o tem como um grande incentivador para que eles nunca desistissem da missão para a qual Deus os havia chamado.
A turma lembra que o ex-professor costumava argumentar o seguinte: “Se de fato cremos que existe um Deus e que Ele se relaciona conosco, por que não iríamos tentar entendê-lo?” Outra colocação que ele sempre fazia, segundo os alunos, era lembrar à classe que “precisamos de teólogos aptos a dialogar não só no campo da teologia, mas também com qualquer segmento social e científico”.
Na pregação desta noite o pastor e tenente-coronel vai dizer aos seus alunos que eles são teólogos chamados por Deus para fazerem a diferença nesta geração, que devem respeito e obediência à Bíblia como única regra de fé e prática e que, diante dos ataques do secularismo do mundo pós-moderno e do liberalismo teológico, eles não abram mão da Palavra de Deus como verdade absoluta.
Para o pastor Amauri Souza, diretor do SETBAL, a colação de grau dos novos teólogos é motivo de regozijo para os que fazem o seminário. “Eles formam uma de um conhecimento religioso que, associado ao interesse em leitura e paixão pela Palavra de Deus, nos dá a certeza de que o campo alagoano será muito abençoado com o trabalho evangelístico desses vocacionados”, afirma o diretor.
Os novos teólogos são Antonio Miranda (Igreja Batista do Farol), Alexandre Brás (obreiro da Primeira Igreja Batista de Maceió na Congregação de Barra de Santo Antonio), Wellington Nascimento (obreiro da Primeira Igreja Batista de São José da Laje), Sérgio Ricardo (Igreja Congregacional do Brasil), Wagner Moura (pastor de Jovens da Primeira Igreja Batista do Barro Duro) e Jeane Soares (Igreja Batista de Jatiúca).
O culto de gratidão a Deus e a colação de grau ocorrerá às 19h30 desta sexta-feira na PIB do Barro Duro, cujo templo fica por trás do Hiper Comercial, na Rua Lucilo Simões Souza, 39. Logo depois, o pastor Marco retorna ao Rio, para atender a outros compromissos. Durante o tempo em que residiu em Maceió, o tenente-coronel serviu na 20ª Circunscrição do Serviço Militar (20ª CSM).
Veja Mais
Sorry, nothing to display.
Reeducandos suspeitos de orquestrarem ataques a ônibus são transferidos Mais 48 mil consumidores concorrem a R$ 500 mil em prêmios