Uma operação desencadeada pela Polícia Civil de Alagoas, em parceria com o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), prendeu quatro pessoas acusadas de participar dos atentados a coletivos na capital alagoana. Os mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal foram cumpridos na manhã desta terça-feira, dia 20.
Segundo o promotor de Justiça, Cyro Blatter, o grupo preso teria ligação em pelo menos um dos incêndios a ônibus registrados na semana passada em Maceió. Ainda de acordo com o promotor, ao todo foram expedidos cinco mandados de prisão.
Entre os acusados de participação nos atentados está um detento do sistema prisional do estado. “Vamos esperar a identificação dos acusados e ouvi-los para então contar mais detalhes das investigações e operação conjunta que contou com a participação da 17ª Vara, Gecoc, Polícia Civil e Militar. Eles [os presos] são suspeitos de atear fogo a ônibus e fariam parte de pelo menos um dos grupos. Um deles é presidiário e os outros estavam em liberdade”, declarou Blatter.
Os presos durante a operação foram encaminhados para a sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil, no bairro do Farol, onde serão interrogados.
atualizada às 13h40.