A Secretaria de Ação Social participou na tarde de ontem, 5, na sede da Carpil, da reunião entre representantes da prefeitura de Palmeira dos Índios, da Aliança Comercial, da Cooperativa e de vários artesãos da cidade, que apresentaram propostas para a melhoria da categoria.
A diretora da Carpil, Luciene Monteiro, explicou a necessidade de realizar uma feira mensal dentro de um ponto de boa localização na cidade, para que os artesãos da região possam mostrar seus materiais. Os trabalhadores pedem o apoio das secretarias e da prefeitura no aluguel ou na compra dos boxes para a realização do evento.
Ficou decidido que a feira será no próximo mês de março – mês das mulheres -em data ainda a ser definida na próxima reunião, que ocorrerá na segunda-feira, 12 de janeiro, e onde será feito todo o planejamento do evento, que será entregue a administração municipal.
Além da feira, os artesãos propõem a construção de um local fixo que possa abrigar os artistas para que eles possam vender os produtos diariamente, além da capacitação dos mesmos para melhorar cada vez mais os trabalhos e de intercambio entre outros artesões de Alagoas.
O secretário Eugênio Sampaio Filho destacou a importância dos trabalhos, afirmando que buscará junto a prefeitura apoio para a realização da feira, que para ele será um momento para os artesãos mostrarem seus trabalhos para a sociedade municipal e estadual.