Além da queda, o coice. O futebol de Alagoas inicia a temporada 2009 da pior maneira possível. Sem ter estádios disponíveis para a prática do futebol, o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó, tomou uma atitude drástica e confirmou o adiamento da rodada de abertura do Alagoano 2009.
A decisão do presidente da FAF foi baseada no veto da Polícia Militar ao Estádio Rei Pelé. Em uma reunião com integrantes da PM houve a confirmação de que não haveria envio do policiamento ao Rei Pelé para o confronto entre CSA x Coruripe. Com apenas três estádios disponíveis e a necessidade da utilização de quatro estádios na rodada de abertura não houve outra atitude possível que não fosse a suspensão da rodada por completo.
Gustavo Feijó também não tem a condição de informar em que data a competição será iniciada. “Só poderei informar quando começa a competição quando a PM tiver de posse dos laudos. Infelizmente ainda não há uma data confirmada para isso”, enfatizou Feijó.
Entre os onze estádios que poderiam ser utilizados para a competição apenas três estão aptos: Nelson Peixoto Feijó (Maceió), Gerson Amaral (Coruripe) e Juca Sampaio (Palmeira dos Índios).