O conselheiro Isnaldo Bulhões Barros, toma posse em sessão solene marcada para às 17 horas desta segunda-feira, 12, para mais um mandato como presidente do Tribunal de Contas de Alagoas (TC-AL). A solenidade acontece no auditório da corte de contas e deverá contar com a presença de diversas autoridades convidadas, como o governador Teotonio Vilela Filho e os presidentes da Assembléia Legislativa, Fernando Toledo e do Tribunal de Justiça, desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira.
Bulhões – que pela quarta vez assume o cargo de presidente do Tribunal de Contas – foi reeleito em 15 de dezembro, juntamente com os conselheiros Otávio Lessa (vice-presidente), Luiz Eustáquio Toledo (Corregedor) e Rosa Maria de Albuquerque (Ouvidora). O mandato que se iniciou em 1º de janeiro deste ano vale para o biênio 2009/2010. Anteriormente, Isnaldo Bulhões foi presidente do TC no período de 14 de julho de 1995 a 14 de julho de 1999.
Em janeiro de 2007, ele havia assumido seu terceiro mandato e hoje assume para mais um biênio na presidência da corte de contas estadual. Em entrevista recente, Bulhões falou sobre os projetos para o biênio 2009/2010, entre eles a modernização dos vários setores que compõem o TC, através da informatização geral, que deverá ser concluída até o mês de julho deste ano, para dar maior velocidade ao cumprimento das rotinas de trabalho, com já vem acontecendo com os integrantes do corpo de fiscalização que já dispõem notebooks, podendo gerar e enviar relatórios diretamente do local onde estiverem desempenhando suas atividades, para às suas diretorias de origem.
Sobre o Plano de Cargos e Carreiras, o presidente do TC tranqüilizou aos servidores garantindo que o projeto será definido tão logo a Assembléia Legislativa aprove o de seus servidores, pois os dois estão atrelados. Bulhões recomendou um pouco mais de paciência por parte dos funcionários e disse ainda que este segundo mandato é uma oportunidade que lhe foi dada para rever alguma falha cometida, manter os acertos e traçar planos para que o TC avance mais ainda.
Com informações do TC-AL