O administrador de empresas Leonardo Novaes assumiu nesta terça-feira, 20 de janeiro, uma das diretorias executivas da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). Especializado na área de Petróleo e Gás e em Gestão Empresarial, aos 32 anos, Novaes é o mais jovem a assumir um cargo de diretoria na Agência.
Leonardo Novaes assume a diretoria no lugar do engenheiro Cândido Reinaldo de Albuquerque, após sete anos à frente da Coordenadoria de Gás Canalizado da Arsal. Neste período, ele destaca o fato de a Arsal ter sido a segunda agência reguladora do País a regulamentar a atividade, tendo se tornado referência para as demais agências.
Entre os projetos à frente da diretoria, Novaes cita que está em andamento a realização da 2ª Revisão das Normas Gerais de Fornecimento do Gás Canalizado, com o objetivo de atualizar os padrões dos indicadores da atividade, acompanhando o crescimento do número de usuários de gás canalizado no Estado. A primeira revisão foi realizada em 2005.
Entre as outras metas a serem atingidas em conjunto com toda a diretoria, estão a implantação da regulação da área de saneamento básico; a realização de concurso público e a licitação do transporte intermunicipal de passageiros.
A diretoria da Arsal é composta pelo diretor presidente, o engenheiro Waldo Wanderley e por três diretores executivos: Leonardo Novaes, Edler Lins e Ricardo Braga.