Maicosuel dá a vitória ao Fogão

Rio – Se a arbitragem se perdeu, Maicosuel não pode dizer o mesmo. Em sua partida de estréia no Botafogo, o meia deixou boa impressão não somente pela movimentação, mas por ter sido responsável pelos gols que deram a vitória sobre o Boavista, num jogo tumultuado, em Bacaxá: 2 a 1.

O campo pesado devido à chuva, parecia causar mais dificuldades ao Alvinegro do que ao adversário. O Boavista arriscava mais e aproveitava a falta de criatividade do Botafogo no meio-campo para se manter no ataque. Via também o renovado time alvinegro mostrar fragilidade na defesa.

Mas um lance aos 15 minutos acordaria o Botafogo. Alessandro sofreu falta de Pessanha, Juninho pegou a bola para cobrar, mas foi Maicosuel quem bateu. A bola encobriu a barreira e entrou no ângulo: 1 a 0. Foi a senha para que o time jogasse mais solto e com a velocidade que Ney Franco pedia.

Depois de quase 15 minutos, o Boavista se recuperou do susto e voltou a ser ofensivo. Bruno Moreno deu o primeiro sinal de que o adversário estava vivo num chute forte de fora da área que deu trabalho para o goleiro Renan. No lance seguinte, após cruzamento, Santiago cabeceou e marcou. Mas o árbitro Marcelo Souza Pinto apontou uma falta de Santiago sobre Leandro Guerreiro e anulou o gol. O empate viria nos acréscimos, com Tony.

Depois da bobeada, o Botafogo voltou disposto a pôr fim à irritação que o gol no último lance do primeiro tempo provocara em Ney Franco. Logo aos 5 minutos, após um cruzamento na área, Alessandro cabeceou livre e saiu para a comemoração do gol, enquanto os jogadores do Boavista reclamavam que a bola havia entrado por fora da rede, que tinha um gomo maior. O bandeirinha Jackson Lourenço concordou, mas o árbitro preferiu validar o gol.

A discussão prosseguiu e por três vezes o auxiliar insistiu em convencer o juiz a voltar atrás na decisão. E ele somente o fez depois de ter sido avisado de que foi consultada a imagem da TV, o que é proibido.

Gol anulado, empate mantido, a partida seguiu equilibrada. Enquanto o Boavista já dava sinais de cansaço, o Botafogo desperdiçava chances para comandar o placar.

Oportunidade que Maicosuel soube aproveitar, arrancando a vitória dramática de 2 a 1, já aos 48 minutos, para alívio dos alvinegros.

O DIA/RJ

Veja Mais

Deixe um comentário